terça-feira, 8 de setembro de 2009

Informática na educação

A informática tem que ser vista pela escola como um mecanismo de apoio que é a principal via de ação para todas as atividades exercidas pela sociedade. Ela esta presente na sala de aula, mediada pelo professor para apresentar complemento às atividades desenvolvidas em sala de aula.
A informática possui uma indubitável contribuição na construção de uma nova-sociedade. Em outras palavras, coletar, elaborar, difundir informações por meio de instrumentos automáticos, são procedimentos que devem ser compreendidos com maior profundidade, uma vez que transformam a comunicação entre a humanidade, modificam as estruturas e os processos produtivos, os métodos de trabalho as organizações sociais as próprias modalidades da aquisição do saber e a construção de significados para os sujeitos na dimensão identitária individual e coletiva, o que um currículo multicultural critico propõe .
Na verdade, a escola deve ser incumbida da função de criar condições para que os alunos utilizem o computador em sala de aula, pois não podemos esquecer que a escola precisa se adaptar as novas tecnologias. O professor não será substituído pelo computador. Mas o professor que não acompanhar as tendências tecnológicas, sim, será substituído por outro.

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